O Vitória enfrenta o Cruzeiro na noite desta segunda-feira (19), em busca de quebrar um 'tabivis' no Barradão. Já faz um bom tempo que o Rubro-Negro não derrota a Raposa como mandante pelo Brasileirão, quando venceu por 3 a 2 pela 22ª rodada do campeonato de 2004. Os gols rubro-negros naquele jogo foram marcados por Obina, Marcelo Silva e Edílson.
Apesar do Vitória ter conseguido dois triunfos como mandante diante dos mineiros em outras competições, o último resultado positivo pela elite do Campeonato Brasileiro foi há 18 anos atrás. Será que você lembra como era o elenco rubro-negro? O Portal MASSA! refresca sua memória.
Leia mais:
Após repercussão negativa, Vitória firma acordo com artesã multada
A Raposa vai cair na Toca do Leão?
Rebeca Andrade e medalhistas de vôlei 'brotam' em BH e são aplaudidas
Treinado à época por Oswaldo de Oliveira, o Leão foi a campo com Juninho; Vinícius, Nenê e Marcelo Heleno; Alex Santos, Xavier, Cléber, Marcelo Silva e Paulo Rodrigues; Edílson e Obina. Entraram no segundo tempos os jogadores Carlinhos, Felipe Saad e Fabinho. O Rubro-Negro também era o atual campeão baiano daquele ano e brigava na parte de baixo da tabela.
Atualmente, todos os atletas que participaram daquela partida estão aposentados. Entre eles, o atacante Edílson ainda trabalha no meio do esporte como comentarista. Destaque do time, o 'Capetinha' marcou 19 gols naquele campeonato e ficou na 5ª colocação na artilharia geral da competição.
Mesmo tendo respirado naquela ocasião com o resultado diante do Cruzeiro, o Vitória acabou não se segurando ao final da competição e caiu para a Série B. O Brasileirão ainda tinha 24 equipes em 2004, com o Leão terminando na 23ª colocação e sendo rebaixado.