Após uma polêmica envolvendo o uso indevido da marca do Esporte Clube Vitória, a empreendedora Patrícia França foi recebida pela equipe de marketing do clube, no Barradão. O encontro ocorreu após uma repercussão negativa nas redes sociais devido à multa de R$ 1,6 mil imposta à empreendedora por utilizar a marca do clube em uma festa de aniversário; outros casos parecidos também vieram à tona.
Patrícia França, que confecciona decorações temáticas para festas, foi notificada extrajudicialmente pelo clube na última quarta-feira (14). Além da multa, o perfil de trabalho de Patrícia no Instagram foi derrubado, gerando indignação entre torcedores, tanto do Vitória quanto de times rivais, que consideraram a ação desproporcional, especialmente porque Patrícia não produz em larga escala.
O clube entrou em contato com o advogado e passou as informações, depois saiu a nota informando que eu ia ficar isenta da multa, meu instagram ia voltar e eu ia poder fazer um licenciamento com a marcar para poder trabalhar. [...] Fiz a assinatura do contrato e agora vou trabalhar certinho referente ao Vitória
Patrícia França, empreendedora
Diante da repercussão negativa, o Esporte Clube Vitória procurou Patrícia para um diálogo. No encontro, divulgado no canal oficial do clube no YouTube, a empreendedora assinou um contrato que regulariza o uso da marca do Vitória em seus produtos. Com o novo acordo, Patrícia poderá continuar seu trabalho sem risco de novas sanções, agora como uma licenciada oficial do clube. Assista:
O Vitória destaca ainda que outros empreendedores que desejam utilizar a marca do clube para vender produtos de maneira licenciada pode, em caso de dúvidas, buscar a ouvidoria do Leão para esclaracer o que for preciso através do enderço de e-mail [email protected].