
O Real Madrid não terá representantes na cerimônia da Bola de Ouro 2025, marcada para esta segunda-feira (22), em Paris. Segundo o jornal As, a decisão mantém o posicionamento adotado pelo clube no ano passado, quando deixou de comparecer ao evento após o episódio envolvendo Vinicius Júnior.
Leia Também:
Em 2024, a diretoria merengue foi informada às vésperas da premiação de que o atacante brasileiro não receberia o troféu de melhor do mundo, entregue pela revista France Football. O prêmio acabou ficando com o espanhol Rodri, do Manchester City. À época, a resposta do Real foi dura: "não iria onde não é respeitado". O mesmo entendimento se mantém um ano depois.
Assim, dirigentes e jogadores da equipe masculina não participarão da festa, apesar das várias indicações do elenco. Mbappé, Vini Jr. e Bellingham concorrem ao prêmio de melhor do mundo, Huijsen aparece na lista do Troféu Kopa (melhor jovem), enquanto Courtois é candidato ao Troféu Yashin (melhor goleiro).
O clube liberou a presença dos atletas, mas nenhum deles comparecerá em razão do calendário. O Real Madrid enfrenta o Levante nesta terça-feira, às 16h30, pelo Campeonato Espanhol, o que inviabilizou a viagem dos jogadores.
Com isso, apenas o time feminino deve ter representantes na cerimônia. Caroline Weir, indicada ao prêmio de melhor do mundo, e Linda Caicedo, concorrente ao Troféu Kopa na versão feminina, devem ser os únicos nomes do Real Madrid presentes no Théâtre du Châtelet.