27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

Pode mais - 21/09/2025, 09:45 - Lucas Vieira

Ceni vê evolução do Bahia, mas alerta para vacilos no fim das partidas

Treinador admite que a equipe precisa melhorar desempenho nos jogos fora de casa

Bahia ficou no 1 a 1 com o Ceará, fora de casa
Bahia ficou no 1 a 1 com o Ceará, fora de casa |  Foto: Leticia Martins / EC Bahia

O Bahia arrancou um empate por 1 a 1 com o Ceará neste sábado (20), na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Brasileirão. O Tricolor saiu atrás no placar após pênalti cometido por Santiago Arias, convertido por Lourenço, mas reagiu no segundo tempo com gol de Willian José, em belo passe de Everton Ribeiro.

Leia Também:

Apesar do ponto valioso, o Bahia chegou a três jogos sem vencer na Série A, mas conseguiu interromper uma sequência de duas derrotas seguidas. Na coletiva, Rogério Ceni destacou a melhora na atuação do time em comparação aos últimos jogos, além de elogiar algumas atuações individuais.

"Acho que o Bahia jogou melhor hoje do que contra Mirassol e Fluminense. Acho que foi difícil, Ceará marca com muita força física. Alguns jogadores não produziram bem no primeiro tempo, mas houve uma grande melhora no segundo tempo. Juba fez um grande segundo tempo, Sanabria ganhou mais duelos, Willian [José] fez mais paredes", analisou.

Aspas

Acho que jogamos para vencer, mas sei que ainda é abaixo do que produzimos quando somos mandantes

Rogério Ceni
Bahia ficou no 1 a 1 com o Ceará, fora de casa
Bahia ficou no 1 a 1 com o Ceará, fora de casa | Foto: Leticia Martins / EC Bahia

Estado de alerta

Nos acréscimos, o Tricolor quase sofreu a virada após um erro de saída de bola. Vina aproveitou vacilo de Gabriel Xavier e ficou cara a cara com Ronaldo, que salvou o Bahia com uma defesaça antes da bola explodir na trave.

Se ligue no lance:

Hoje tivemos desatenções, como já tinha acontecido contra o Cruzeiro. O Ceará teve a última bola do jogo por uma decisão errada nossa. [...] Isso tem gerado prejuízos. São erros de tomada de decisão. É um todo, eu não coloco a culpa nos zagueiros. São ajustes que precisamos fazer em todo o sistema”, explicou o técnico.

Aspas

Acho que em alguns jogos estamos cometendo erros no fim do jogo.

Rogério Ceni

Próxima parada: RJ

Com um jogo a menos que alguns rivais diretos, o Bahia aparece na 6ª posição, mas pode cair para 7º lugar até o fechamento da rodada. O próximo jogo do Tricolor é na quarta-feira (24), contra o Vasco, em São Januário, às 19h30, em jogo adiado da 16ª rodada do Brasileirão.

exclamção leia também