23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

SEGUE O JEJUM... - 20/09/2025, 20:34 - Lucas Vieira - Atualizado em 20/09/2025, 21:06

Bahia passa aperto no início, mas mete um e empata com o Ceará

Esquadrão sai atrás, mas busca o 1 a 1 na Arena Castelão com gol de Willian José

Bahia empata em 1 a 1 com o Ceará
Bahia empata em 1 a 1 com o Ceará |  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Foi no sufoco, mas o Bahia conseguiu voltar para Salvador com um ponto na bagagem. Jogando na Arena Castelão, o Esquadrão empatou em 1 a 1 com o Ceará, neste sábado (20). Lorenço abriu o placar para o Vozão no fim do primeiro tempo, enquanto Willian José garantiu o empate na etapa final.

Leia Também:

Com o resultado, o Tricolor segue dentro do G6 do Brasileirão, na sexta colocação, firme na briga por uma vaga na Libertadores.

Primeiro tempo pegado

O jogo começou equilibrado, com o Bahia tentando impor seu estilo: posse de bola, toques curtos e ataques trabalhados. Já o Ceará apostava nos contra-ataques, marcando forte e tentando roubar a bola para surpreender.

A partida seguiu nesse ritmo até os acréscimos. Aos 48 minutos, Ayllon recebeu lançamento e acabou sendo derrubado por Santi Árias dentro da área. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Lorenço bateu mal e Ronaldo defendeu, mas no rebote o volante cearense empurrou para o fundo da rede: 1 a 0 para o Vozão.

Bahia reage

Na volta do intervalo, Rogério Ceni mexeu no time e colocou Kayky no lugar de Michel Araújo, buscando mais velocidade pelas pontas. A mudança surtiu efeito logo cedo.

Em uma linda troca de passes, Mateo Sanabria encontrou Everton Ribeiro, que deu um giro genial e rolou para Willian José finalizar com categoria e igualar o placar.

Assista:

Próximos desafios

Com o empate, o Bahia chegou aos 36 pontos, ocupando a sexta colocação. O Ceará, por sua vez, foi a 30 pontos e segue em décimo lugar. Na próxima quarta-feira (24), o Tricolor enfrenta o Vasco, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão.

exclamção leia também