O Red Bull Bragantino deve ter novidades para enfrentar o Bahia, no próximo sábado (15), às 18h30. Isso porque o clube paulista oficializou a contratação do zagueiro Eduardo Santos no começo deste mês, por empréstimo do Slavia Praga, da República Tcheca. Depois de somar grande parte da carreira na Europa, o defensor já integrou alguns treinos do técnico português Pedro Caixinha.
“Acredito que minha ida para Portugal está me ajudando na adaptação aqui ao Bragantino, pelo fato do treinador ser português. Meio que já sei algumas coisas que ele quer dentro de campo. Óbvio, a volta aqui ao Brasil a adaptação acho que é bem mais fácil do que ir para a República Tcheca. Quando fui, não sabia falar a língua, não sabia falar inglês. Aqui, estou em casa. Estou perto da família, consigo falar meu idioma. Está tudo perfeito", iniciou.
"O fato de ter jogado um pouco na República Tcheca me faz ser um zagueiro bem brigador, mas, como sou brasileiro, tenho que ter um pouco de técnica e de qualidade. Considero-me um zagueiro rápido. Prefiro atuar na direita", acrescentou.
Leia Mais
Cauly pode pintar no Esquadrão após recuperação de gripe
Bahia tem ótimo retrospecto em estreias de Brasileirão
Paiva analisa triunfo e comenta relação da equipe com a nova formação
O defensor foi contratado depois que o zagueiro Lucas Cunha rompeu o ligamento do joelho e teve que encarar uma cirurgia. Contudo, o Massa Bruta também tem atletas como Léo Ortiz e Kevin Lomónaco presentes no departamento médico.
No mais, as outras opções para o sistema defensivo são: Natan, Léo Realpe e Luan Patrick como opções para a zaga. O duelo deste sábado acontece às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela primeira rodada da Série A.