25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Mister do Bahia - 11/04/2023, 20:29 - Santiago Oliveira

Paiva analisa triunfo e comenta relação da equipe com a nova formação

Após a utilização da nova formação, 3-5-2, o Bahia fez uma boa reta final de campeonato estadual

Técnico vê partida do Bahia equilibrada
Técnico vê partida do Bahia equilibrada |  Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Após o triunfo do Bahia no Rio de Janeiro sobre o Volta Redonda pela Copa do Brasil, o técnico Renato Paiva analisou a partida do Tricolor na milionária competição nacional na tarde desta terça-feira (11), no Rio de Janeiro.

"Um jogo equilibrado da nossa parte. Até nos acostumarmos com um gramado que estava muito bom, mas seco, a bola deslizou devagar e isso tornou o nosso jogo muito lento para aquilo que nós queremos, que é uma circulação rápida e apoiada, neste aspecto, até nos adaptarmos demorou um pouco", analisou o comandante, que em seguida qualificou o trabalho da equipe mandante. O Volta Redonda jogando em casa é uma equipe boa, perdeu alguns jogadores mas manteve sua estrutura tática", pontua o técnico.

Leia mais: Chef de cozinha mantém amizade "macorrônica" com Dani Alves

Veja também: Rui Costa bate no peito e afirma que juros vão cair após queda no IPCA

Após a utilização da nova formação, 3-5-2, o Bahia fez uma boa reta final de campeonato estadual e a equipe ficou mais sólida ofensivamente e defensivamente. O treinador comentou como está o entendimento dos atletas ao novo modelo.

"Acho que eles já entenderam, mas não entenderam o suficiente. Nós mudamos este esquema acho que fazem 3 semanas, nem um mês tem, com pouco treino por conta das competições. Aos poucos eles vão percebendo o que queremos", fala Paiva sobre a adaptação dos atletas ao esquema.

A bola aérea persiste em ser cruel com o Bahia. Na equipe de Renato Paiva o sofrimento aconteceu novamente e quase custou o empato no jogo de ida.

"Em jogos equilibrados a bola parada e aérea faz muita diferença, e nós tentamos trabalhar. Ali o lance com o Gabriel, ele dá três passos à frente querendo antecipar e depois já não recupera para trás e acabamos tomando o gol", lamenta Renato.

exclamção leia também