A amarga derrota, por 2 a 1, para o Bragantino, na rodada passada do Campeonato Brasileiro, deixou os torcedores do Bahia chateados. Isso porque o cronômetro já indicava o fim dos acréscimos dados pelo árbitro, quando o time paulista marcou o gol que tirou o ponto que o Tricolor de Aço traria para Salvador, caso empatasse em Bragança Paulista.
Veja também:
A voz tricolor! Torcida analisa temporada do Bahia e cobra 'camisa 9'
Ceni diz que Lucho "tem mais chance de contribuir em algo" como '9'
A mística de Raudinei, que dá esperança aos tricolores até os últimos segundos dos confrontos, já assombrou o Esquadrão quatro vezes nesta edição do Brasileirão. De acordo com o levantamento do Portal MASSA!, o Tricolor de Aço deixou escapar seis pontos devido ao "Raudinei inverso".
Nas quatro aparições da mística invertida, o Bahia só pontuou em uma, contra o Internacional, na Arena Fonte Nova, na abertura do segundo turno. Nas outras três oportunidades o tricolor saiu perdendo e, curiosamente, todas longe do seu domínio.
Relembre os jogos em que o Bahia sofreu gol nos últimos minutos da segunda etapa:
- Internacional 2 x 1 Bahia (primeiro turno) - Gol aos 38 minutos
- Flamengo 2 x 1 Bahia (primeiro turno) - Gol aos 49 minutos
- Bahia 1 x 1 Internacional (segundo turno) - Gol aos 44 minutos
- Bragantino 2 x 1 Bahia (segundo turno) - Gol aos 50 minutos
No último fim de semana, no estádio Nabi Abi Chedid, estádio do Bragantino, o técnico Rogério Ceni lamentou o gol sofrido e pediu mais atenção nos minutos finais. "O time finalizou, batalhou, mas não podemos entregar. Um ponto nesse momento, no último minuto, é muito importante manter. Temos que ter mais atenção, porque se não dá para buscar os três pontos como buscamos todo o jogo, temos que valorizar esses pontos", frisou.
Caso o Tricolor baiano não tivesse sofrido os golpes citados acima, estaria com 45 pontos, ocupando a quarta posição do Campeonato Brasileiro.