Em alta no sistema ofensivo do Brasil, o atacante Raphinha tem despontado quando o assunto é assistências, porém tem deixado a desejar para marcar gols. Sem balançar as redes na Copa do Mundo do Qatar 2022, o camisa 11 é o atleta da Seleção que mais finalizou no Catar, com oito chutes, ao lado de Neymar.
No segundo tempo da vitória por 4 a 1 frente a Coreia do Sul, Raphinha arrematou cinco vezes. Ele reconheceu a frustração, mas a tentativa de seguir sonhando.
“Confesso que estou um pouco ansioso para fazer meu gol. Mas não muda minha cabeça no jogo. Vou dar sempre o meu melhor pela Seleção. Se tiver que marcar, vou ficar feliz, se não tiver que marcar e sairmos classificados, vou ficar feliz. O mais importante é a Seleção”, aponta.
Leia Mais
Eto'o pega ar e agride youtuber no Qatar
Contra Suíça, Cristiano Ronaldo quer brilhar para fazer história
Bahia entra na moda e anuncia técnico português
No jogo, ele deu a assistência para Vinicius Junior. Além disso, o atacante foi autor do maior número de cruzamentos, isto é, cinco, além de aplicar 70 corridas em alta velocidade. De acordo com a Fifa, ele percorreu 10,7 km na partida da última segunda-feira, ficando atrás somente de Casemiro, Richarlison e Paquetá.