Um dos principais objetivos do Bahia para começar a temporada 2023 é oficializar um novo técnico. E isso está bem próximo de se confirmar, com Renato Paiva desembarcando em Salvador durante esta semana. Apenas detalhes separam a concretização do acordo com o comandante português. A informação foi revelada pelo jornalista gajo Pedro Sepúlveda.
Ex-Club León, do México, Paiva foi o selecionado pelo City Football Group e vai assumir a posição de Eduardo Barroca. Segundo informações do ge.globo, ele deve fechar um contrato de uma temporada.
Após 12 jogos disputados a frente do time mexicano na temporada 2022/23, Paiva deve desembarcar em Salvador entre quarta-feira, 7, e quinta-feira, 8. O gajo acumula no currículo experiências nas categorias de base do Benfica, de Portugal, além do time profissional do Independiente del Valle, do Equador.
Leia Mais
Brasil faz resultado avassalador no primeiro tempo e avança de fase
Tite mete dança e vai ao ápice com gol de Richarlison
Torcida anima Pelô na busca pela classificação às quartas
Com uma extensa carreira no Benfica, a passagem de maior sucesso de Renato Paiva ocorreu no clube equatoriano. Ao todo, comandou a equipe em 62 jogos, onde venceu 31. O último jogo dele aconteceu no dia 10 de agosto, quando o Club León perdeu por 1 a 0 para o Cruz Azul, no Campeonato Mexicano.
Por fim, a reapresentação do plantel está marcada para acontecer na próxima segunda-feira, 12. O Bahia tem projeção agendada para estrear no ano que vem diante do Juazeirense, no dia 11 de janeiro, às 19h15 (horário de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova.