27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Passou bonito - 05/12/2022, 17:54 - Pedro Moraes

Brasil faz resultado avassalador no primeiro tempo e avança de fase

A Seleção Brasileira passou o trator nos 45 iniciais com show do ataque, tirou o pé do acelerador na etapa complementar, mas garantiu classificação

A Seleção Brasileira passou o trator nos 45 iniciais com show do ataque, tirou o pé do acelerador na etapa complementar, mas garantiu classificação
A Seleção Brasileira passou o trator nos 45 iniciais com show do ataque, tirou o pé do acelerador na etapa complementar, mas garantiu classificação |  Foto: Reprodução/Twitter/@fifaworldcup_pt

Não faltaram elementos para guiar a classificação do Brasil às quartas de final da Copa do Mundo do Qatar 2022. Dentro do estádio 974, a seleção verde e amarela goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, com gols de Vinicius Junior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá, mediante um comportamento avassalador.

Devido ao resultado, a Canarinho agora terá pela frente Croácia, nesta sexta-feira, 9, às 12h (horário de Brasília), no estádio Cidade da Educação. Os croatas venceram os japoneses mais cedo, somente nos pênaltis, por 3 a 1.

Com o retorno do atacante Neymar a seleção brasileira, o time do técnico Tite apresentou suas credenciais logo aos 7 minutos. Na oportunidade, Vinicius Junior abriu o placar, com a sua melhor característica: o futebol arte. Após receber um passe na medida, o cria do Flamengo finalizou bonito vencendo Kim Seung-Gyu.

Leia Mais

Tite mete dança e vai ao ápice com gol de Richarlison

Brasil liquida Coreia do Sul no primeiro tempo com 'atropelo'

Torcida anima Pelô na busca pela classificação às quartas

Posteriormente, Neymar ampliou o marcador de pênalti, seis minutos depois, com um toque de classe praticamente ‘debochando’ dos asiáticos. Richarlison e Lucas Paquetá fecharam a conta no primeiro tempo, aos 29 e aos 36 minutos, respectivamente.

Já na volta da etapa complementar, a equipe brasileira baixou as linhas e esperou mais o adversário, apoiando as investidas no contra-ataque rápido. Porém, sequer balançou as redes, apesar das chegadas com o polivalente atacante Raphinha. Ainda deu tempo da Coreia do Sul descontar, com Paik Seung-ho, no minuto 76’.

exclamção leia também