Um dos principais nomes na campanha de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, Rafinha começou a temporada no Vitória como reserva. Contudo, na última quinta-feira, 12, ele foi titular e fez valer a opção, pois marcou o único gol do Leão no empate em 1 a 1 com o Bahia de Feira.
Ainda sem estar totalmente “100%” fisicamente, o atacante revelou que está despreocupado com a missão de ajudar o clube nessa perspectiva.
"Em relação a estar 100%, ainda não estou. Mas a gente vai pegando confiança jogo a jogo, treino a treino, ao longo do tempo", garante Rafinha.
Em entrevista coletiva cedida na tarde desta sexta-feira, 13, o ponta de lança ressaltou que o trabalho da comissão técnica o deixa tranquilo para atuar.
“Quando eu tive a lesão a gente tratou uma semana, não deu para recuperar 100%, até pela importância dos dois primeiros jogos. Acabei indo para os jogos, fiz os exames e estava recuperado. A gente tem todo um staff, departamento médico que se preocupa com os jogadores, conversa com a comissão técnica. Isso é bem alinhado e conversado, não atrapalhou em nada”, acrescenta o atacante.
Leia Mais
Vitória ‘abre portas’ pro Caldeirão ferver com venda de ingressos
Burse fica chateado com comodismo do Leão na reta final do jogo
Tremendão arranca empate com o embalado Vitória na Arena Cajueiro
Inicialmente, Rafinha adquiriu um edema muscular na coxa direita no decorrer da pré-temporada. Após se preparar de forma especial, o atacante integrou três partidas disputadas pelo Vitória neste ano, contra o Cordino, Jacuipense e Bahia de Feira.
“Todo jogador quer jogar, independente da situação. A gente quer estar em campo, ajudar. Estou bem, me sinto bem, mas vai depender do professor. Ele que escala. Se ele optar, a gente vai dar o máximo e tentar jogar. Importante é conseguir os três pontos. Quem jogar que consiga dar o melhor, e quem não jogar, pode estar junto, torcendo também. O importante é sair com a vitória”, analisa o atacante sobre a titularidade do próximo jogo, a ser realizado neste domingo, 15.