27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Tudo igual - 12/01/2023, 22:30 - Silvânia Nascimento- Atualizado em 12/01/2023, 22:44

Tremendão arranca empate com o embalado Vitória na Arena Cajueiro

Leão saiu na frente do placar, mas cedeu empate ao Bahia de Feira

Dizem que “foguete não tem ré”, mas não foi isso que o Vitória mostrou, na noite desta quinta-feira (12), na estreia no Baianão. O Leão que vinha embalado por duas vitórias seguidas foi surpreendido pelo Bahia de Feira, e acabou empatando em 1 a 1, na Arena Cajueiro. Rafinha marcou o gol para o time do técnico João Burse e Caíque igualou para o Tremendão.

O cenário parecia perfeito para o Vitória, que dominava a partida e não dava espaços para o adversário chegar próximo à área. Entretanto, nos minutos finais do segundo tempo, próximo ao apito final, a defesa do Rubro-Negro que estava indo super bem, vacilou e levou o gol de empate, que custou dois pontos na tabela do Estadual.

O jogo

Nos primeiros 45 minutos, o Rubro-Negro mostrou o quanto o técnico João Burse tem trabalhado no sistema defensivo e a rápida recuperação de bola. Durante a etapa inicial, o Vitória foi melhor em campo com mais posse de bola, mais finalizações e boas jogadas, principalmente, pela direita.

E foi aos 17 minutos do primeiro tempo que o gol do Rubro-Negro saiu. O tento teve início pela direita, numa jogada entre Rodrigo Andrade e Gegê. O camisa 11 tocou para o lateral Railan que, mais uma vez, deu uma bela assistência para dentro da área, ajudando Rafinha a mandar a bola para o fundo das redes.

Rafinha deixou o gol dele
Rafinha deixou o gol dele | Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

A partir daí, mesmo com a desvantagem no placar em Feira de Santana, o Tremendão pouco conseguiu finalizar e não ofereceu muitos riscos ao goleiro Dalton. O time do técnico João Carlos até que conseguia fazer uma boa marcação, mas ofensivamente foi inferior. Philip chegou a marcar um gol aos 32 minutos, mas o juiz já havia parado o jogo por causa de uma falta do atacante em João Victor e o tento foi invalidado.

As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações, mas no decorrer do segundo tempo, o técnico João Carlos acordou para a pressão que o time feirense continuava tomando do Vitória e resolveu mexer. Aos 25 minutos, o comandante do Tremendão fez três mudanças de uma única vez, na tentativa de deixar o Bahia de Feira mais agressivo.

O Leão, que até então pressionava bastante, começou a ficar ameaçado depois das substituições do adversário. Já o Tremendão mudou o comportamento e passou a encontrar chances de chegar até o gol rubro-negro, com uma defesa que já estava, aparentemente, cansada.

Por isso, John e João Pedro entraram para reforçar o setor defensivo do Vitória, mas as entradas dos atletas não foram suficientes para segurar o placar favorável. No fim, aos 41 minutos do segundo tempo, Caíque recebeu uma bola e, numa tentativa de finalização, acertou o ângulo de Dalton, empatando o duelo com um belo gol.

Jogo foi duro na Arena Cajueiro
Jogo foi duro na Arena Cajueiro | Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Ainda na esperança de reverter a situação, Burse entrou com Alisson Santos e Diego Torres, mas já era muito tarde e o Leão viu dois pontos irem por água abaixo, conquistando apenas um do empate.

Agora, o Rubro Negro se prepara para o embate contra o Itabuna, também pelo Baianão, no domingo (15), no Baianão. Já o Bahia de Feira pega o Atlético de Alagoinhas, no mesmo dia, no Carneirão.

exclamção leia também