Após o empate em 1 a 1 na estreia do Campeonato Baiano, contra o Bahia de Feira na noite de quinta-feira (12), o técnico do Vitória, João Burse, avaliou a partida e reconheceu a queda de rendimento da equipe na segunda etapa na Arena Cajueiro. Burse declarou que o Leão "deixou de jogar" nos minutos finais e ofereceu a chance do Tremendão chegar ao empate.
"A gente deixou de jogar um pouco no final e deu volume para eles. Isso nos chateou e cobramos no vestiário. Então é levantar a cabeça. A gente fez um bom jogo no primeiro tempo e vamos procurar evoluir [...] A gente vem de dois jogos também. São três partidas em uma semana. Fizemos um bom jogo, mas voltamos a cair no segundo tempo, deixamos o time deles crescer. Foi algo que cobramos no vestiário. Fizemos uma linha de cinco, mas não era para recuar, era para fechar os espaços pelos lados", disse Burse.
O técnico ainda falou sobre o início de temporada e a necessidade de girar o elenco, oferecendo a oportunidade e minutos para mais atletas. "Importante rodar o elenco. Marco Antônio foi vetado pelo DM. O restante foi opção. Dudu entrou bem, é um baita atleta. Vai ser sempre uma briga sadia. Quem estiver melhor vai aproveitar as oportunidades", avaliou.
O treinador também foi questionado sobre a titularidade de Rafinha no próximo jogo, contra o Itabuna. O atacante marcou o gol do Vitória ainda no primeiro tempo nesta quarta-feira (12).
"A gente tem pouco tempo para trabalhar. Praticamente 48h e eles vão atuar novamente. Como eu disse, primeiramente é entender como eles vão recuperar, e aí pensar em quem escalar", pontuou.