
Uma das novas joias do futebol brasileiro e recém-contratado pelo Real Madrid, Endrick, de 17 anos, vive a fama de queridinho na Espanha muito antes de chegar ao país. Neste fim de semana, o camisa 9 do Palmeiras virou capa do jornal espanhol "As", em que dizia que a camisa 9 do Real Madrid esperava por ele.
Vendido a equipe merengue por 35 milhões de euros, o jogador viaja para se juntar ao elenco de Vinicius Jr e Rodrygo apenas em meados do ano que vem, quando atingir 18 anos. No entanto, apesar de novato, o jornal afirma que a equipe do Real pretende dar chances ao garoto no time principal, como um atacante referência.
"No Real Madrid confiam plenamente na jovem joia, apesar de estar fazendo uma temporada irregular (8 gols e uma assistência). O plano continua em vigor: incorporá-lo a equipe titular em julho", informou o periódico.
Leia mais
Ex-Bahia, Gilberto é jogado de lado no Cruzeiro e pode 'vazar' do time
Cuiabá e Cruzeiro praticam jogo de compadres e ficam zerados
Após lesão no joelho, Adryelson ‘toma lugar’ de Nino contra o Uruguai
"Não há nada assinado, mas existe um 'pacto' entre clubes e jogador que lhe assegura que ele terá desde o princípio a oportunidade de fazer a pré-temporada com o elenco principal, além de fazer parte do mesmo grupo", acrescentaram, dizendo também que o caso apenas não acontecerá com a chegada de um atleta top de linha.
Com largas expectativas da torcida do Verdão, o avançado não vem ganhando tantas oportunidades do treinador Abel Ferreira, refletindo nos baixos números do atleta na temporada. Atuando em 42 jogos, sendo 19 nos 11 iniciais, Endrick balançou as redes apenas oito vezes.
A camisa 9 do time de Madrid está vaga desde a saída de Karim Benzema para o Al-Ittihad da Arábia Saudita. O contratado para a posição Joselu optou pelo número 14 e o também cogitado Mbappé não chegou a selar a saída do PSG. Com isso, a numeração está livre e à disposição da jovem promessa.