Um dos grandes destaques dos últimos Brasileirões com a camisa do Bahia, Gilberto não vive um bom momento no Cruzeiro. Alvo de muitas críticas e reclamações por conta do seu desempenho, o atleta foi afastado das atividades e pode estar próximo de sair do clube.
O contrato do atacante com o Cabuloso vai até o fim de 2024. Porém, com a fase irregular que vive, o jogador não vem fazendo parte dos treinamentos ao lado do elenco, e o time mineiro não descarta rescindir o vínculo com ele.
Leia mais
Neymar teria xingado presida da CBF após jogo: "Filho da put*"
Após lesão no joelho, Adryelson ‘toma lugar’ de Nino contra o Uruguai
Apresentador esportivo volta ao SBT após ser largado às traças
Após o jogo morno entre Cruzeiro e Cuiabá, onde o camisa 21 não atuou, o treinador da Raposa, Zé Ricardo, confirmou o assunto e disse que a questão do atleta está sendo decidida pelos dirigentes nos bastidores. "Foi uma decisão conjunta da direção e do clube para poder decidir sobre o afastamento. A comissão participou dessa decisão. Desse caso agora estamos tratando de forma interna", disse.
Sendo o maior artilheiro da história do Tricolor de Aço no Brasileirão, com 46 gols, Gilberto não conseguiu desempenhar da mesma forma no Cruzeiro, vivendo um grande jejum com a camisa do clube. Durante a passagem, o avançado fez 32 jogos e marcou apenas seis gols.