Com a 6ª melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, o Vitória está próximo de se livrar do rebaixamento no Brasileirão. O triunfo contra o Criciúma na última quarta-feira (20), pela 34ª rodada, fez o Leão somar quatro vitórias nos últimos cinco jogos e o colocou o clube na 12ª posição, com 41 pontos. Mas, para escapar de vez da degola e sonhar com objetivos maiores, o Rubro-Negro precisará enfrentar algumas pedreiras na reta final da competição nacional.
Leia mais:
Rumo à Liberta? Vitória mantém aproveitamento de G-4 nos últimos jogos
Botafogo perde brilho de estrelas titulares para enfrentar o Vitória
O próximo adversário é o líder Botafogo. neste sábado (23), às 19h30, no estádio Nilton Santos. O Fogão soma 69 pontos e briga pelo título com o Palmeiras, que está na 2ª colocação com 67 pontos. O retrospecto do Leão com o clube carioca em 2024 é ruim, tendo perdido o confronto no primeiro turno por 1 a 0 no Barradão, além de obter duas derrotas para o Glorioso pela Copa do Brasil, sendo eliminado na terceira fase da competição.
Na sequência, em 1º de dezembro, o time rubro-negro enfrenta o 3º colocado Fortaleza, às 18h30, no Barradão. O Laion tem 63 pontos e torce por deslizes de Botafogo e Palmeiras para sonhar com o título. Contra o Vitória, a equipe cearense venceu por 3 a 1 em casa pelo primeiro turno. Mas, neste ano, o Leão rugiu contra o Tricolor cearense, pela 7ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, vencendo por 1 a 0 no Castelão.
Já na penúltima rodada, o Nego pega o Grêmio, adversário direto na luta contra o rebaixamento. O Tricolor gaúcho atualmente está na 13ª posição, com um ponto a menos que o Vitória.
Por fim, na última rodada da Série A, o desafio será contra o Flamengo, que está na 4ª posição com 62 pontos e venceu o Leão pela 19ª rodada por 2 a 1, em Salvador.