O quinto dia da Copa do Mundo Qatar 2022 teve a realização de quatro jogos realizados nesta quinta-feira, 24, desde às 7h (horário de Brasília). Os destaques ficaram para o ativo duelo entre Suíça x Camarões, além do embate goleador entre Portugal x Gana e do protagonismo de Richarlison no duelo do Brasil contra a Sérvia.
Suíça x Camarões
Quem acordou cedo, por volta das 7h (horário de Brasília), para acompanhar o embate entre Suíça x Camarões, assistiu um confronto pegar fogo, sobretudo pelo volume de jogo. Abrindo a primeira rodada do Grupo G, a seleção europeia e a equipe africana protagonizaram um jogo de muita vontade, porém pouca eficiência. O placar retrata o que foi a partida, que teve apenas um gol marcado por Embolo.
Uruguai x Coreia do Sul
Três horas depois foi a vez de uma seleção sul-americana entrar em campo. Desta vez, Uruguai abriu a Chave H, ao enfrentar a Coreia do Sul. Mas, o confronto com tantos possíveis personagens protagonistas, entre eles Cavani (Uruguai) e Son (Coreia do Sul), deixou a desejar. No final dos 90 minutos, o placar sequer foi alterado.
Leia Mais
Qatar 2022: Pegue visão dos resultados das partidas desta quarta, 23
Após susto, Tite garante Ney no restante da Copa do Mundo
Portugal x Gana
Nesta quinta, além de Brasil x Sérvia, os olhares estavam voltados para o atacante Cristiano Ronaldo. Desempregado de clubes, o emprego na seleção portuguesa parece distante de ser rompido. No placar de 3 a 2, foi dele o gol de pênalti que abriu a porteira dos cinco gols do jogo, sendo três a favor da equipe europeia.
Brasil x Sérvia
A tão sonhada estreia rumo ao hexacampeonato chegou e chegou daquele jeitão, não é mesmo Richarlison, ou seria Pombo? É que, diante da Sérvia, no jogo que fechou esta quinta-feira, ele deitou, rolou e até voou. Autor dos dois gols do triunfo por 2 a 0 sobre a equipe europeia, o camisa 9 teve uma ótima atuação, após a apagada aparição na etapa inicial do confronto.