30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Robozão abalou - 24/11/2022, 15:12 - Pedro Moraes- Atualizado em 24/11/2022, 16:00

CR7 faz história e Portugal vence em duelo ‘pegado’ contra Gana

Em jogo de cinco gols, portugueses despacham africanos por 3 a 2

Em jogo de cinco gols, portugueses despacham africanos por 3 a 2
Em jogo de cinco gols, portugueses despacham africanos por 3 a 2 |  Foto: François-Xavier Marit/AFP

Um dos melhores jogos da primeira rodada da fase inicial da Copa do Mundo do Qatar 2022. Diante de Gana, a seleção de Portugal venceu o duelo por 3 a 2, com gols marcados por Cristiano Ronaldo, João Félix e Rafael Leão. A seleção africana descontou com Ayew e Bukari, no estádio 974, em Doha, pelo Grupo H.

Em função do resultado positivo, a seleção europeia conquistou o primeiro lugar da chave e ficou a dois pontos da Coreia do Sul. Já a equipe africana caiu para a quarta posição, com zero pontos.Na próxima rodada, os portugueses medirão forças contra o Uruguai, na próxima segunda-feira, 28, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail.. Quatro horas antes, Gana enfrenta a Coreia do Sul, no estádio Cidade da Educação.

Maior volume de gols para duas equipes

A seleção de Portugal estreou com a corda toda, assim como a Gana, porém esta última acabou derrotada. O principal destaque do jogo foi o alcance do atacante Cristiano Ronaldo, que com o gol alcançou a marca de ser o primeiro jogador a balançar a rede adversária em cinco edições de Mundiais.

Leia Mais

CR7 mira título para elevar 'bem alto o nome' de Portugal

Rei faz a festa com jogadores após goleada

Em jogo 'sem sal', Uruguai e Coreia do Sul ficam no empate na Copa

Além dos tentos anotados por Félix e Leão, ele marcou o seu oitavo gol pela equipe em Copas. O primeiro tento de Portugal saiu aos 19, com um pênalti convertido pelo ‘robozão’. Pra cima e atrás do marcador, os ganeses empataram com a antecipação de André Ayew frente a Raphael Guerreiro.

No entanto, o técnico Fernando Santos demonstrou poder de ofensividade. João Félix tocou na saída de Ati aos 32 para voltar a frente do marcador. Em seguida, Rafael Leão finalizou cruzado para fazer o último de Portugal no jogo. Por fim, Kukari diminuiu a diferença aos 44 minutos.

exclamção leia também