25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Maior clássico do Nordeste - 13/09/2023, 19:25 - Marcos Valença

Promotor do MP destaca torcida mista em Ba-Vi: "É um diálogo e debate"

Luis Vasconcelos acredita que precisa haver uma reflexão verdadeira sobre os fatos que giram em torno de clássico com as duas torcidas

Luís Alberto Vasconcelos, promotor do Ministério Público
Luís Alberto Vasconcelos, promotor do Ministério Público |  Foto: Marcos Valença / Ag. A TARDE

Durante audiência pública, nesta quarta-feira (13), em que se vislumbrou-se o retorno da torcida mista para os jogos entre Bahia e Vitória, Luís Alberto Vasconcelos, promotor do Ministério Público, bateu um papo exclusivo com o Grupo A TARDE. Ele acredita que precisa haver uma reflexão verdadeira sobre os fatos que giram em torno de clássico com torcida mista.

"A gente precisa trazer à tona toda verdade que existe em grandes clássicos, né? Não só no nosso estado, mas em outros estados e aí a gente entender porque chegamos a este ponto e como podemos fazer para melhorar. Aí sim, ter o retorno da torcida mista ou torcida visitante. É um diálogo e debate que a gente precisa fazer com muito cuidado, muita cautela mas sem desprezar os órgãos de segurança, o Ministério Público", explicou Luís Vasconcelos.

O promotor ainda detalhou como deve funcionar toda a burocracia de identificação de infratores dentro dos estádios. "Está sendo instalado o JECRIM para que a gente possa ter um juizado e que, em jogos de grande porte e menor porte, a gente consiga já fazer um processo em que o infrator já é notificado, gera tudo certinho ali dentro do estádio mesmo e ele já sai ali com a penalidade imposta".

Leia mais:

Audiência Pública debate retorno de torcida mista nos clássicos Ba-Vi

Vitor Ferraz projeta volta de torcida mista: “Há um clamor”

Vitória implanta Reconhecimento Facial e coloca à disposição da SSP

Quanto ao sistema de Reconhecimento Facial instalado no Manoel Barradas (Barradão), estádio do Vitória, a ideia é bem recebida. "Sem dúvida. É um equipamento que vai facilitar principalmente o trabalho da Segurança Pública, então, nós temos visto grandes números de reconhecimento através de facial", declarou o promotor.

exclamção leia também