Em busca de deixar os torcedores mais seguros dentro do estádio Manoel Barradas (Barradão), a novidade da vez no Vitória é a implementação do sistema de Reconhecimento Facial em todo o equipamento operado pelo Rubro-Negro durante as partidas. A informação foi anunciada com exclusividade ao Grupo A TARDE, nesta quarta-feira (13), pelo presidente do clube, Fábio Mota.
"Já temos o Reconhecimento Facial no estádio todo. Finalizamos o processo e estamos fazendo neste exato momento a vinculação com a Futebol Card, que é a empresa que opera a questão dos sócios com o sistema do Vitória. Colocaremos à disposição da Secretaria de Segurança Pública para ficarmos mais seguros em todos os sentidos", explicou o mandatário, durante a audiência pública que debateu a possibilidade de retorno da torcida aos estádios da Bahia durante os clássicos.
Leia mais:
Presida da FBF propõe seminário com a polícia pra tratar torcida mista
Bobô pede volta de torcida mista em Ba-Vi: "É pacificar, não afastar"
O dirigente rubro-negro também já deu prazo para o início das operações e falou um pouco sobre a novidade, que envolve uma nova parceria com uma empresa privada. "A gente deve inaugurar 100% do sistema ainda neste ano. Está tudo pronto, com câmeras e equipamentos instalados. Uma parceria com a SBS, que é a empresa que forneceu para a gente, nossos patrocinadores", completou.
Em nota ao Portal MASSA!, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que está em tratativa com o clube para a integração das imagens. Ou seja, para recepcionar os registros capturados pelas câmeras.