A Comissão do Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), promoveu, nesta manhã de quarta-feira (13), uma audiência pública em que se vislumbra o retorno da torcida mista para os jogos entre Bahia e Vitória.
Participaram da audiência pública presidida pelo deputado estadual Bobô (PCdoB), o presidente do Vitória, Fábio Mota, o vice-presidente do Bahia, Vitor Ferraz, o tenente-coronel Elbert Vinhático, do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, além de representantes do Ministério Público, de clubes Baianos e de membros da sociedade Civil.
Vale salientar que, desde janeiro de 2018, os clássicos Ba-Vi tem sido realizados com torcida única tanto na Arena Fonte Nova, quanto no Barradão, devido a confusão generalizada em um duelo entre os rivais baianos naquele mesmo ano, quando a partida foi encerrada antes do tempo previsto.
Desde então, por recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), todos os clássicos Ba-Vi só contam com a torcida do time mandante.
As autoridades presentes irão debater soluções para o caso, já que o clamor popular para a volta das duas torcidas nos clássicos tem sido feita de maneira recorrente.