O Vitória vive fase 'barriada' na temporada e ainda não brocou no Campeonato Brasileiro. Após a dura derrota para o Atlético-GO, no último sábado (1º), o ex-jogador e comentarista Preto Casagrande largou que tem jogador do Leão indo treinar 'cheio do pau'. No entanto, o clube pediu que ele "provasse" o que estava dizendo.
"Ele [Preto Casagrande] precisa provar o que está dizendo. O clube não tem nada a reclamar de nenhum jogador. Nenhum jogador se apresenta bêbado para treinar. Preto precisa dar provas que tem jogador vindo treinar bêbado", disse o Vitória ao Portal A TARDE.
O doce largado por Preto gerou uma repercussão barril, mas o ex-meia se pronunciou dizendo que não precisa provar é nada. “Sou um amante do futebol, e muito grato ao Esporte Clube Vitória por tudo que vivi nesse clube. Não tenho intenção de tumultuar o ambiente, nem de prejudicar ninguém, e foi por isso que não citei nomes, mas vocês, da diretoria, tem que estar ligados”, disse Preto em entrevista ao Portal A TARDE.
“A maioria dos torcedores, aqueles que têm um pouquinho de consciência, sabem quem são”, indicou o comentarista sobre atletas que estariam tomando todas.
O ex-jogador ainda meteu que futebol não é brincadeira, e que os rubro-negros têm o dever de dar bons exemplos, não só dentro de campo, como também fora dele.
“A profissão que vocês assumiram envolve muita paixão e amor de muita gente pelo clube. Esses jogadores não estão com a imagem digna de uma equipe que disputa a Série A do Brasileirão”, afirmou.
Ainda de acordo com Preto, a diretoria do Leão da Barra tem que ficar ligada em que estiver "bagunçando". Para ele, é necessário punir os jogadores que estiverem 'na gandaia', em meio a um "momento vexatório" do time.
“Ganhar e perder faz parte, nós sabemos o quanto é difícil disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, mas o que não pode é saber que tem jogador bagunçando, e a diretoria não tomar a decisão de puni-los. O torcedor não merece passar por esse momento vexatório que o Esporte Clube Vitória vive neste Campeonato Brasileiro”, finalizou Preto.