27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Tia Leila não brinca! - 28/01/2025, 18:22 - Da Redação

Presidente do Palmeiras bota Dudu no 'pau' e alega ter sido agredida

Leila Pereira está movendo uma ação judicial contra o ex-atacante do Verdão, Dudu

Leila Pereira coloca Dudu na Justiça
Leila Pereira coloca Dudu na Justiça |  Foto: Fabio Menotti/S.E. Palmeiras

Em meio a uma troca de farpas pública com o ex-atacante do Palmeiras, Dudu, a presidente do clube paulista, Leila Pereira, decidiu entrar com uma ação na justiça por injúria e difamação contra o jogador. O fato ocorre após publicações feitas pelo atleta, com insultos e xingamentos direcionados à dirigente.

Leia também:

Tia Leila manda real sobre saída de Dudu: "Pelo Palmeiras, vendido"

Leila Pereira vai processar Dudu após jogador mandá-la tomar 'naquele lugar'

No total, são dois processos sendo movidos pela presidente do clube alviverde. O primeiro, registrado na 11ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), e o segundo, que corre na 8ª Vara Criminal de Belo Horizonte.

No processo, Leila montou uma espécie de 'linha do tempo', para demonstrar sua insatisfação com o jogador, alegando que se sentiu "brutalmente agredida" por Dudu, após os insultos publicados por ele, em seu perfil no Instagram.

A presidente palestrina ainda acusa o atleta de "machismo" e "misoginia". "O comentário feito pelo réu ultrapassou a mera grosseria e agressividade de alguém que pauta suas relações pessoais por tais predicados, e resultou em prática criminosa, ofensiva e absolutamente machista", diz trecho do documento.

Na ação cível, a dirigente pede à Justiça que o atleta, que agora atua pelo Cruzeiro, seja citado no CT do clube mineiro, em Belo Horizonte, e condenado a pagar R$ 500 mil em danos morais, com acréscimo de 20% em honorários.

Se descumprido, o atleta deverá pagar uma multa diária no valor de R$ 10 mil. De acordo com a ESPN, caso haja vitória da empresária, o valor será doado a uma entidade que abriga mulheres em condição de vulnerabilidade.

exclamção leia também