27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Pé na porta - 17/06/2024, 12:53 - Da Redação - Atualizado em 17/06/2024, 13:42

Tia Leila manda real sobre saída de Dudu: "Pelo Palmeiras, vendido"

Presidenta do Verdão largou que espera ver o atacante "honrando o compromisso" de ter aceitado trocar o Alviverde pelo Cruzeiro

Dudu e Leila Pereira se cumprimentam
Dudu e Leila Pereira se cumprimentam |  Foto: Cesar Greco/SEP

Uma grande confusão está rolando entre Dudu, Palmeiras e Cruzeiro, que tentam chegar a um consenso após o atacante desistir de trocar o Alviverde pela Raposa. No entanto, Leila Pereira, a 'Tia Leila', largou que o ídolo do Verdão pode cair fora se for depender dela.

A presidenta do Palmeiras deu a ideia que não pretende 'dar pra trás' na venda de Dudu, ainda indicando que o ciclo do jogador de 32 anos no clube estaria encerrado.

"Ele tem o direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse [desistência na negociação]. Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras", bradou Leila Pereira.

Tia Leila confirmou boa parte dos fatos noticiados na mídia, como o próprio pedido de Dudu para pular fora do Verdão. Segundo ela, a movimentação para a saída do atacante não é de agora.

"Nosso diretor Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro, que ele ficou balançado. Essa proposta é a que foi divulgada, que são quatro anos, mais um ano, e um salário superior ao do Palmeiras. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo Mattos. Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava de uma proposta formal. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras, conversou com o Abel [Ferreira]. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação, quem pediu para sair foi o jogador", garantiu Leila.

Para não deixar dúvidas 'da colé', a chefona do Palmeiras ainda disse que espera ver o jogador "honrando o compromisso" da negociação. No entendimento dela, Dudu está fora do Alviverde.

"O Mattos e o Pedrinho, da SAF, me perguntaram se poderia mandar a proposta. E eles mandaram. Semana passada eu autorizei, pedi para o Anderson dar o acordo. Foi uma proposta envolvendo Dudu, Palmeiras e Cruzeiro. Todos decidiram que o melhor era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro deu ok também e aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente, a gente não foi informado que ele voltaria atrás, ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. O atleta não assinou, o Barros assinou. Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido, eu preciso da assinatura dele", ressaltou.

Tia Leila deixou claro que Dudu não renovará seu contrato novamente com o Palmeiras, mas, segundo ela, Dudu será reintegrado ao elenco caso realmente ele opte por não sair do clube paulista.

"O Palmeiras e o Cruzeiro formalizaram o acordo para ele ir no meio do ano, é só ele cumprir o que se comprometeu. Não tem problema nenhum [desistência na negociação]. De forma tranquila, ele é atleta do Palmeiras. Se ele ficar, vai ficar até dezembro de 2025", indicou a presidenta.

exclamção leia também