27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Orçamento milionário - 18/12/2023, 21:20 - Lincoln Oriaj e Marcello Góis

'Presida' do Conselho elogia planejamento orçamentário do Vitória

Gestor afirma que proposta está "muito bem montada"

Presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Nilton Almeida
Presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Nilton Almeida |  Foto: Lincoln Oriaj / Ag. A TARDE

Nilton Almeida, presidente do conselho deliberativo do Vitória, comentou sobre a proposta orçamentária. Na visão do gestor em entrevista ao Grupo A TARDE, a aprovação por parte dos conselheiros será tranquila, por conta da estruturação do que foi apresentado pelo conselho gestor, capitaneado por Fábio Mota e Djalma Abreu.

"Costumo não opinar na condição de presidente do Deliberativo, eu sempre sou, inclusive, o último a votar. Mas, pelo que eu senti, alguns colegas conselheiros com o embasamento técnico bastante apurado, temos professores, temos auditores, eles estiveram aqui no clube, conversaram com o diretor financeiro e dizem que a peça está muito bem montada. Não há muitos problemas. Acredito que vamos aprovar sem maiores problemas, obviamente ouvindo todas as partes, sugestões, serão incorporadas ao texto, e é assim que se constrói, uma gestão democrática é o que a gente busca", disse Almeida.

Nilton Almeida disse que a proposta está condizente com a realidade que o clube terá em 2024. Ele acrescenta que o futebol atual se faz com inteligência na aplicação da gestão financeira.

"Li a peça. Não gosto de fazer projeções, mas me pareceu bem pé no chão, vamos usar essa palavra. A proposta, ela não tem exageros, ela está condizente e no meu entender, com tanto tempo que eu tenho aí de clube e acompanhando o futebol como nós acompanhamos, eu acho que é o mínimo necessário pra gente fazer uma boa campanha. Menos do que isso, nós estaríamos fadados a voltar à Série B no ano que vem. Então, futebol se faz com dinheiro, com muita inteligência, gestão na aplicação do dinheiro, mas o dinheiro é necessário. A proposta está bem enxuta e acho que não teremos maiores dificuldades em aprová-la hoje", comentou.

Veja também:

Santos paga multa e contrata técnico, diz site

De saída do Bahia, Bellintani cita capacidade de "distribuir afeto"

'Presida' Ferretti revela realização: "Voltar a contribuir com Bahia"

O Vitória chegou a marca recente de 34 mil sócios. Para Nilton Almeida, quanto mais torcedores se associarem e entenderem mais a vida política do clube, o debate será enriquecedor para trazer soluções administrativas em prol do futuro do Vitória.

"Essa alavancagem de sócios não é só para encher estádio. Nós temos que aumentar a vida política do clube. Quanto mais sócios o clube tem, mais rica se torna a discussão. Como eu disse, tem conselheiros aí, tem diversas matrizes. Diversas formações jurídicas, tem engenheiros, tem administradores, tem comunicadores. Então, isso tudo é que faz o clube grande. Então, com essa divulgação, eu espero que esses sócios, que dentro de pouco estão fazendo parte da AGE, então serão os conselheiros do clube, que comecem já a entender como funciona o clube e venham o mais breve possível para elaborar nesse processo e a construção do clube", concluiu.

exclamção leia também