Podendo consolidar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e um pé no título da Segundona, o técnico do Vitória, Léo Condé, bateu um papo com a imprensa nesta sexta-feira (10), na Toca, e projetou o que espera do confronto do próximo domingo (12), contra o Novorizontino.
"Vamos entrar em campo como sempre entramos durante a competição. Um Vitória organizado e competitivo. Independentemente de jogar dentro de casa ou fora de casa, a gente tenta sempre manter uma equipe equilibrada, tanto na parte ofensiva quanto na defensiva. Hoje temos o terceiro melhor ataque e a terceira melhor defesa. Então, é uma equipe equilibrada. O que mais precisamos agora é de equilíbrio porque vão ser jogos decididos em detalhes", garantiu o comandante.
Veja também:
Baixinho gestor: Romário é eleito presidente de clube carioca
Atacante da Premier League larga o futebol pra tratar depressão
Antigo desejo do Bahia, volante do Furacão fica off de duelo na Fonte
Caso vença a partida, o Vitória ficará a poucos passos de marcar a centenária história do clube com um título nacional, além de cravar o acesso à elite do futebol nacional. "Estão todos na expectativa muito grande. A gente sabe o que significa para a carreira, para o clube, uma conquista desse tamanho. Mas eu sou um cara tranquilo, que levo minha vida de forma bem discreta. É da minha personalidade e tento passar isso para os jogadores também. Mas a gente sabe que chega o momento decisivo, onde o grau de atenção, a emoção tem que ser altamente elevada porque tem muita coisa em jogo. Tenho certeza que estamos muito bem preparados para fazer nosso papel. A preparação a gente sempre procura fazer essa com bastante responsabilidade independente do jogo", vibrou.
Quanto ao apoio do torcedor ao time, Condé não economizou elogios. "A gente fica muito feliz, a torcida tem tido um papel fundamental na nossa campanha. Como eu sempre falo, acho que foi uma parceria muito legal. Torcida, atletas, comissão, existe uma unidade muito grande dentro do Vitória. Isso tem sido determinante para a gente fazer essa boa campanha. Fico muito feliz por termos conquistado o respeito do torcedor, nossa expectativa é presentear o torcedor no final da competição com os objetivos que traçamos lá no início alcançados".
O Rubro-Negro entra em campo às 18h do domingo (12), no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em São Paulo, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.