A caminho do jogo do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Novorizontino, em São Paulo, a delegação do Vitória sentiu o apoio da nação rubro-negra do Barradão até o Aeroporto Internacional de Salvador, na tarde desta sexta-feira (10). A torcida fez o percurso até o local virar as arquibancadas do estádio Manoel Barradas.
O evento apelidado carinhosamente de 'AeroNego' contou com centenas de torcedores que, durante o percurso de cerca de 17km, tomou conta da Avenida Paralela.
Veja também:
Atacante da Premier League larga o futebol pra tratar depressão
Antigo desejo do Bahia, volante do Furacão fica off de duelo na Fonte
"Esporte Clube Derrota"? Bahia é 'zombado' no Google após goleada
Confiança lá em cima
Presente no AeroNego, o empresário Pedro Alves Borges lembrou dos momentos difíceis que viveu com o Leão e destacou a volta por cima da equipe. "Tudo que está acontecendo aqui agora é algo sobrenatural, algo fora do normal. Uma experiência única que a gente está vivendo, vindo da Série C pra cá, ninguém confiava na gente. Muitos diziam que o Vitória ia virar Portuguesa, que o clube ia para a quarta divisão e hoje a gente está vivendo isso, brigando por um título da Série B, o time em crise financeira e eu continuei sendo sócio, pagando, indo pro Barradão nas piores fases do Vitória", desabafou.
Já o programador William Santos destacou qual deve ser o foco do time. "É uma guerra! Estou vivendo a história, toda vez que encontro minha torcida, meu time, por onde passo estou vivendo o Vitória. Independente do resultado o Vitória é tudo, Vitória sempre", disparou o rubro-negro.
Por fim, o torcedor rubro-negro Carlos Robert, que é técnico em refrigeração, e não pode comparecer ao evento porque estava trabalhando, explicou qual o sentimento que está vivendo neste momento com o retorno do time à elite nacional. "Acredito sim no acesso nesse jogo, na verdade já era pra ter acontecido contra o Vila Nova, mas Deus sabe de todas as coisas. Esse vai ser o acesso mais comemorado da história do Vitória em todos os sentidos, a torcida apoiando 100% e diz a lenda que o título vindo vai ser feriado em Salvador por 3 dias", finalizou.
Confira vídeos do momento histórico: