29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Tá na área! - 10/11/2023, 18:08 - Da Redação

Baixinho gestor: Romário é eleito presidente de clube carioca

Ex-atacante é o novo presidente do América-RJ

Romário foi candidato único na eleição
Romário foi candidato único na eleição |  Foto: Arthur Lyrio / América

O herói do tetracampeonato do Brasil na Copa do Mundo de 1994 agora busca ser o herói da reestruturação do América, tradicional time carioca. Romário foi eleito como o mais novo presidente do clube, na noite da última quinta-feira (9), e irá presidir o Mequinha durante o período de 2024 a 2026, tendo a obrigação de conciliar seu cargo na equipe com o mandato de senador do Rio de Janeiro.

Durante seu discurso, Romário declarou seu amor ao clube, que tinha o pai do craque como um torcedor fanático: “Parece que recebi alguma coisa do meu pai agora. Eles lá em cima, como a gente aqui embaixo, estão comemorando e felizes. A energia de todos eles passarão para nós, para que a gente faça tudo que sempre sonhou e desejou, de fazer o América um grande América”.

Romário foi candidato único na eleição. O América está na segunda divisão do Campeonato Carioca e terminou em oitavo lugar na competição deste ano.

“Toda vez quando for falar do América a partir de hoje quero que vocês falem com maior orgulho do que vocês tiveram até hoje. Sabe por que? Porque meu objetivo é fazer o América voltar a ser o América que todos nós aprendemos a amar, respeitar e ver o América, futebolisticamente falando, no topo de tudo”, completou o Baixinho.

Veja também:

Atacante da Premier League larga o futebol pra tratar depressão

Antigo desejo do Bahia, volante do Furacão fica off de duelo na Fonte

"Esporte Clube Derrota"? Bahia é 'zombado' no Google após goleada

Em 2008, Romário anunciou a sua aposentadoria do futebol. No ano seguinte, voltou atrás e retornou aos gramados para jogar pelo América-RJ, que é o time de coração de seu pai, e foi campeão da segunda divisão do Campeonato Carioca com a equipe. Agora, como presidente, pode seguir fazendo história pela equipe. O Baixinho tomará posse como presidente do clube em janeiro de 2024, quando será iniciado o seu mandato.

exclamção leia também