Um drone foi observado sobrevoando o CT do Caju, em Curitiba, nesta terça-feira (3), onde o Brasil treina nesta semana visando a partida contra o Equador, na sexta-feira (6), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A Polícia Militar do Paraná identificou três homens como responsáveis por operar a máquina.
Veja também:
Estêvão vive sonho da Seleção e revela nervosismo ao ver Vini Jr
Eliminatórias da Copa: Brasil inicia preparação para jogo contra o Equador
As autoridades trabalham com a hipótese de espionagem, devido à postura do trio ao ser abordado e o fato de um dos homens ser equatoriano. Um deles é brasileiro, o outro é venezuelano.
"A gente trabalha com essa hipótese (de espionagem), visto que na primeira abordagem ele foi bem relutante e não passou informação, passando até dados falsos sobre sua identificação. Mas ainda não temos a total fundamentação para fazer esse encaminhamento", declarou o tenente Taborda, responsável pelo caso.
"O brasileiro estava pilotando o drone, ele passou baixo, perto dos jogadores e outras pessoas. Quando ele viu que seria abordado, fez uma manobra e jogou o drone nas árvores. Ele foi localizado, identificado e, na sequência, o equatoriano também foi identificado. Eles serão encaminhados para a companhia da Polícia, vamos recolher todos os materiais relacionados, como o computador que era utilizado para armazenar as imagens, o drone e o celular dos envolvidos", completou.