24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

fim de semana tricolor - 18/06/2023, 13:16 - Bruno Dias - Atualizado em 18/06/2023, 15:09

'Pivetes de aço' marcam no apagar das luzes e conquistam Baiano sub-20

Esquadrãozinho é pentacampeão estadual em cima do Jacuipense

Garotada sub-20 levanta o troféu de campeão baiano
Garotada sub-20 levanta o troféu de campeão baiano |  Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Enquanto a equipe principal do Bahia segue se preparando para sua volta no Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (21), os torcedores puderam curtir o 'sabadou' da melhor forma, ao ver o time sub-20 do Tricolor ser pentacampeão baiano em cima do Jacuipense ao vencer por 3 a 1, no estádio Pituaçu.

Este foi o 22º título do Campeonato Baiano da categoria sub-20 do Esquadrão, sendo o maior vencedor do torneio na história. Correndo por trás, vem o Vitória com 16 conquistas, o Ypiranga com quatro, e o Atlético de Alagoinhas possuindo apenas um título.

Leia mais

Com 'peita' antirracista, Brasil atropela Guiné em amistoso

Série A: Site derruba o Baêa e entrega título ao Palmeiras

'Era City' sofre primeiro baque com rebaixamento das Mulheres de Aço

O jogo

Após ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0, a garotada tricolor, apesar da desvantagem, não se deixou abalar e entrou em campo com sangue nos olhos para reverter o placar. Ainda no primeiro tempo, o Bahia já mostrou ao adversário que em 'em casa quem manda é o dono', aplicando logo dois gols com Juninho e Vitinho, e deixando o Jacupa atordoado.

Entretanto, os visitantes não quiseram entregar um jogo fácil e, na segunda etapa, partiram para a reação, marcando um gol com Pablo. Estava tudo igual no placar agregado e a disputa parecia estar se encaminhando para os pênaltis. Porém, como a boa e velha mística do Esquadrão, no finzinho, aos 49 minutos, o atacante Roger Ruan brilhou e brocou o gol que deu o título de pentacampeão baiano sub-20 ao Bahia.

O Tricolor de Aço realizou uma campanha de excelência, cultivando nove triunfos, um empate e três derrotas. Na decisão, o Bahia foi a campo escalado com: Eric; Léo Guerra (Daniel Bolt), Gerald, Marcello e Alex; Sidney, Guilherme e Roger; Vitinho, Lucas Aruba (Ícaro) e Juninho, sob o comando do técnico Rogério Ferreira.

exclamção leia também