Na calada da noite desta terça-feira, 27, o Bahia anunciou oficialmente a contratação do atacante Gabriel Teixeira. Ex-Fluminense, o jogador, conhecido popularmente como Biel, de apenas 21 anos, assinou em definitivo com o novo clube até 2028. Neste ano, ele estava cedido por empréstimo ao Grêmio, onde também conquistou o acesso à elite do Campeonato Brasileiro.
"Gabriel é um atleta que teve passagem pelo próprio Bahia, na infância, e o City Football Group o conhece desde a divisão de base do Fluminense. Emprestado ao Grêmio, em 2022, foi um dos destaques da Série B e a gente enxerga como pronto para entregar performance com potencial de desenvolvimento para as próximas temporadas", explica o diretor de futebol do Esquadrão de Aço, Cadu Santoro.
Em 2022, Gabriel anotou cinco tentos e deu seis passes para gols dos companheiros em 33 jogos disputados. Natural de Fortaleza, ele já figura no CT Evaristo de Macedo, onde treina com o restante do grupo.
Leia Mais
Bahia amplia combo de zagueiros e fecha com atleta do Corinthians
Daniel elogia metodologia de Renato Paiva: "Boa pra qualquer atleta"
CBF altera critérios para garantir vaga na Copa do Brasil até 2024
Acima de tudo, este acordo é o maior da história do Bahia, correspondendo a algo em torno de R$ 10,5 milhões. Até então, o clube havia comprado o zagueiro Marcos Victor, de 20 anos, por R$ 3,9 milhões junto ao Ceará.
Além de Biel, o Esquadrão já anunciou os seguintes reforços: Nicolás Acevedo, do New York City, e o zagueiro Kanu, do Botafogo.