Remanescente no elenco do Bahia, o camisa 10 tricolor Daniel falou sobre o trabalho realizado pelo técnico Renato Paiva. O jogador, titular nas últimas temporadas, destacou a intensidade proposta pelo novo comandante português.
“O que posso dizer de mais diferente, que a gente não estava acostumado, é só a dinâmica, de sair para um trabalho e já ir para o outro. Não tem muita pausa, de parar para beber água. É muito dinâmico. Ele sai de um trabalho, acaba, ele já está explicando o próximo. A gente já sai de um campo e vai para o outro. A maior diferença está sendo isso”, disse o jogador.
Durante a coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (27), Daniel afirmou que o estilo de jogo de Paiva favorece todos os atletas, principalmente por ter como objetivo manter a posse de bola pelo máximo de tempo possível.
“A característica de jogo do treinador é boa para qualquer atleta. Ele gosta de ter a bola. Quando perde, tenta recuperar o mais rápido possível. Isso ajuda qualquer jogador, seja zagueiro ou atacante. Você fica mais tempo com a bola. Quando perder, já recuperar. Então gostei muito também da filosofia dele. Espero me encaixar da melhor maneira possível para ajudá-lo”, explicou.
O Bahia volta aos treinamentos no período da tarde desta terça-feira (27), seguindo a sua preparação para 2023. O primeiro jogo do Esquadrão está programado para o dia 11 de janeiro, às 19h15, contra a Juazeirense, em Pituaçu.