Prestes a ter Neymar Jr., o maior craque brasileiro da atualidade em sua equipe, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o conhecido treinador português, Jorge Jesus, já deu sua opinião sobre o jogador no passado. Em entrevista para o SporTV em 2019, o técnico avaliou o desempenho do brasileiro no futebol europeu. Naquela época, ele foi direto ao comentar que Cristiano Ronaldo estava no topo e apontou o que Neymar precisava fazer para se colocar no topo da modalidade.
Leia mais: Suspenso, jogo de Bia Haddad em Cincinatti será retomado nesta tarde
Confira: Com emoção! Espanha bate a Suécia e vai a final da Copa do Mundo
Veja também: Palmeiras bate Cabuloso no fim; Braga e Vasco empatam no Brasileirão
"Neymar poderia com certeza (ser um dos melhores de todos os tempos), mas não está e, se continuar assim, não vai estar (na lista). Precisa trocar o chip para ser uma lenda. Olhar para a paixão e o prazer pelo jogo e a paixão e o prazer pelas coisas fora do jogo e entender qual é a mais importante delas", explicou Jorge Jesus.
Além do português no comando técnico, Neymar terá a companhia de outros brasileiros na Arábia Saudita, a exemplo de Michael, ex-Flamengo e Goiás, e o atacante Malcom, ex-Corinthians, comprado nesta janela de transferência por 60 milhões de euros, a maior contratação do país até a chegada do camisa 10 da seleção brasileira.
O Al-Hilal é o time do futebol saudita que mais gastou na janela de verão europeu, pois até a chegada de Neymar, o clube já tinha gasto cerca de 190 milhões de euros, mais de R$ 1 bilhão, para contratar Rúben Neves, Milinkovic-Savic, Koulibaly e Malcom. Agora, três dos quatro maiores da Saud Pro League tem pelo menos uma estrela do futebol Mundial. CR7 está no Al-Nassr, Benzema no Al-Ittihad e agora o brasileiro é a grande estrela do Al-Hilal.