A Espanha venceu a Suécia pelo placar de 2 a 1, nesta terça-feira (15), e se classificou para a grande final da Copa do Mundo Feminina. A partida foi realizada no Eden Park, em Auckland, Nova Zelândia.
As seleções não fugiram de suas características no primeiro tempo. A Espanha valorizou a posse de bola, mas com dificuldades para criar e finalizar. Já a Suécia tentou se fechar e apostar na velocidade dos contra-ataques, mas não achou muitas brechas.
A partir da reta final do primeiro tempo, as suecas começaram a se soltar e chegaram a ensaiar uma pressão. O segundo tempo foi mais aberto, mas só teve grandes emoções perto do fim.
Todos os gols do jogo saíram na reta final, entre 36 e 44 minutos. As espanholas saíram na frente com Paralluelo, sofreram o empate das suecas com Blomqvist, mas voltaram a ficar na frente logo em seguida com Carmona.
A final será às 7h do domingo (20), pelo horário de Brasília, no estádio Olímpico de Sidney, contra Austrália ou Inglaterra - que fazem a segunda semifinal nesta quarta-feira (16).