Um dos 19 adversários do Vitória na Série B do Campeonato Braisleiro, a Chapecoense anunciou, nesta quinta-feira (2), a contratação do lateral-esquerdo Cristiano para a sequência da temporada. Aos 29 anos, o defensor perdeu espaço no Fluminense e chega para ser titular do Verdão até o encerramento da Segundona.
Livre dos planos do técnico Fernando Diniz, Cristiano esteve no radar de um clube da Arábia Saudita, do Talleres, da Argentina, e do Vitória. Contudo, recusou as propostas do time argentino e da equipe baiana, assim como da agremiação do exterior, para disputar o Brasileirão com a camisa do Alviverde Catarinense.
Junto ao Tricolor das Laranjeiras, ele também trabalhou em clubes como CRB, Murici, Criciúma, Volta Redonda e Sheriff (Moldávia). Neste momento, apenas a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) separa o lateral da estreia no Campeonato Catarinense.
Leia Mais
Momento e histórico do confronto entre Bahia e Vitória; relembre
Conselho do Vitória convoca reunião de possível ‘ultimato’
Presidente Fábio Mota pode entregar no Leão cargo após ameaça de morte
A Chape volta a campo no próximo sábado (4), às 16h30 (de Brasília), na Arena Condá, onde vai receber o Brusque.
VESTIU O MANTO! 💪🇳🇬
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) March 2, 2023
O lateral-esquerdo Cristiano concedeu, na tarde desta quinta-feira (02), sua primeira coletiva de imprensa como atleta do Verdão!
O atleta recebeu as boas-vindas da diretoria e falou sobre a alegria de vestir o manto alviverde.
📷 Julliana Paulino/ACF pic.twitter.com/jkmMdV1yVh