22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Copa do Mundo 2022 - 16/11/2022, 15:02 - Pedro Moraes - Atualizado em 16/11/2022, 15:31

Pegue a visão! Saiba curiosidades sobre a camisa do Brasil na Copa

No 'esquente' pra Copa, alguns números têm histórias especiais na Seleção

No 'esquente' pra Copa, alguns números têm histórias especiais na Seleção
No 'esquente' pra Copa, alguns números têm histórias especiais na Seleção |  Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Entre as seleções participantes na Copa do Mundo do Qatar 2022, o Brasil, além de ser o único time que competiu em todas as edições do torneio, tem históricos especiais com as numerações da sua camisa. Responsável pela 9, o atacante Richarlison entrará em campo carregando o número com mais gols feitos na história da equipe em Mundiais.

E não para por aí quando o assunto são as curiosidades sobre o manto verde e amarelo. Um dos jogadores mais contestados dos torcedores, o lateral-direito Danilo, vestirá a de número 2, camisa que tem mais jogos disputados pela Seleção Brasileira no torneio. Os dados são do Espião Estatístico, do ge.globo.

No meio das camisas que gostam de acumular um gol atrás do outro, a 9 possui 42 no ranking total, acompanhada de perto pela clássica 10, com quatro a menos. Por outro lado, os únicos números que sequer sentiram o gostinho de comemorar um gol próprio são: 1 e 22, além da 14, 17 e 23. Vale lembrar que a lista de convocados aumentou para 26, e a numeração, anteriormente, ia de 1 a 23.

Vão desencantar?

Na atual convocação para a competição, que será disputada entre 20 de novembro e 18 de dezembro, no Qatar, o técnico Tite enumerou Everton Ribeiro, Militão e Bruno Guimarães, com as camisas de números 22, 14 e 17, respectivamente. Jogadores de linha, eles podem combater a ‘maldição’ na tentativa do hexacampeonato brasileiro e dar os primeiros números para estas camisas.

Do contrário, Alisson, titular com a 1, e Ederson, que veste a número 23, também podem quebrar essa máxima, porém, convenhamos que, apesar da dificuldade extrema, por se tratar de goleiros, seria um feito e tanto.

Como vão os reservas?

No quadro das ‘reservistas’, somente seis camisas fizeram gols - a 8, por duas vezes, bem como a 15, 13, 20, 5 e 21, com um tento cada. Na lista de uniformes com mais partidas, a 2 assume a liderança, com 90 apresentações. Os números entre 1 e 11 estão no topo dessa lista.

Indisciplina

A numeração está acompanhada por dois números que são considerados os mais combatentes. Ao todo, as camisas 4 e 5 somam 11 cartões no geral, sendo a primeira com 11 amarelos, e a segunda com 10 e um vermelho.

exclamção leia também