25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

punição severa - 30/10/2024, 15:18 - Da Redação

Palmeirenses envolvidos em ataque a buzu do Cruzeiro estão em 'xeque'

Ataque aconteceu no último domingo (27) e deixou um torcedor morto, além de 17 feridos

Buzu que transportava torcedores do Cruzeiro foi queimado por membros da Mancha Verde
Buzu que transportava torcedores do Cruzeiro foi queimado por membros da Mancha Verde |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Investigados por envolvimento no ataque a um ônibus com torcedores do Cruzeiro, seis integrantes da torcida organizada do Palmeiras, chamada Mancha Alviverde, tiveram os pedidos de prisão solicitados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público (MP).

Leia mais:
Arena Fonte Nova anuncia início de cadastros para biometria facial
Taxa errada em check-in para jogo do Bahia deixa tricolores na bronca
Julgamento de Robinho, preso por estupro, será retomado em novembro

O incidente fatal aconteceu no último domingo (27), na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP), resultando na morte de um cruzeirense e mais de 17 pessoas machucadas. Além disso, dois buzus foram danificados e um deles incendiado.

Oito suspeitos foram identificados pela Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), todos ligados à torcida do Alviverde Paulista. Entre eles, três homens eram 'cabeças' da uniformizada.

As investigações seguem rolando para identificar mais sujeitos envolvidos no ataque e vandalismo aos ônibus. Vídeos e imagens de câmeras de segurança estão auxiliando no processo de apurações.

Por conta do caso, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta quarta-feira (30) uma medida que proíbe a presença de materiais identificados com a torcida organizada Mancha Alviverde em todos os jogos realizados no estado de São Paulo.

exclamção leia também