A torcida do Bahia, já infeliz com a adoção do check-in pago, ficou na bronca com mais uma taxa cobrada na compra do ingresso contra o São Paulo. A venda da nova modalidade foi aberta na manhã desta quarta-feira (30), e nas redes sociais os torcedores questionaram o pagamento de R$ 1,60 além dos 15% do valor do ingresso de cada setor.
Leia mais:
"X1 de brocadores": Alerrandro leva vantagem sobre Everaldo na Série A
Libertadores e fuga de queda: veja as probabilidades da dupla Ba-Vi após a última rodada
Destaque nos últimos jogos, Ademir pede passagem no Bahia
"Sério que além dessa de check-in pago vocês tão cobrando TAXA DE SERVIÇO? Tão implorando pro torcedor abandonar ne?", questionou um tricolor.
É um talento pra afastar o torcedor, surreal 🤡
— Arizinha Souza (@arizinhasouza) October 30, 2024
Taxa
Taxa
Pagar
Pagar
Pagar
Estréia dessa merda num momento tosco do time, dia e horário fdp...
Uma maravilha! Parabéns aos envolvidos https://t.co/1aPFHKJaVV
"Check-in pago + taxa de serviço TEM, vontade em campo? NÃO TEM!", falou outro já criticando o desempenho nos últimos jogos.
"Além da taxa do Bahia cobrando o check-in pago podem ter até mais duas taxas da Ingresse q é a plataforma de venda, absurdo. Uma taxa é geral. A outra taxa é só pra quem n pagar em Pix, cartão de crédito por ex", diz outro torcedor.
"Mais um serviço porco com selo de qualidade de vocês. Não surpreende. Um site que joga pra outro, pra depois fazer confirmação por código SMS e ainda cobrar taxas. Imagine qd colocar o reconhecimento, serão três sites/apps. Vcs destruíram o plano de sócios", criticou uma torcedora.
Resposta do Bahia
O Bahia começou a responder as críticas dos torcedores alegando que a cobrança da nova taxa foi um 'erro'.
✅ Check-in aberto! Quem é Sócio Esquadrão na Fonte sai na frente e já pode garantir presença no duelo contra o São Paulo. São três opções para a Nação Tricolor:
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) October 30, 2024
Portal do Sócio ➡️ https://t.co/KuHQ84SmG9
Site da Arena ➡️ https://t.co/9J7FwXsvEY
Ingresse ➡️… pic.twitter.com/rRghDeF4RF
"O sistema realizou a cobrança de taxa de algumas pessoas de forma errada no início da operação. Mas pode ficar tranquilo que o sistema irá realizar o reembolso automático na forma de pagamento utilizada pela pessoa e nenhuma taxa será cobrada", publicou o clube.
Além da taxa do Bahia cobrando o checkin pago podem ter até mais duas taxas da Ingresse q é a plataforma de venda, absurdo.
— Felipe Amorim (@FlipeAmorim) October 30, 2024
Uma taxa é geral.
A outra taxa é só pra que n pagar em Pix, cartão de crédito por ex.https://t.co/Nl4dL7BZ6D
Leia também: Embate com o São Paulo pode definir futuro do Bahia na Série A
Check-in pago
O duelo da próxima semana diante do São Paulo é o primeiro com a adoção do sistema de check-in pago, que na prática extinguiu a modalidade 'Acesso Garantido' do plano de sócios do Bahia. O Tricolor também usará biometria facial nas catracas ainda neste ano.
Dois dias antes da venda de ingressos, o sócio-torcedor deve realizar o check-in pagando 15% do valor do ingresso do seu setor. Inicialmente, a cobrança será progressiva, caindo para 10% no segundo jogo do mês e 5% para os jogos seguintes dentro desse mesmo mês. Em novembro, o Bahia enfrentará São Paulo, Palmeiras e Atlhetico como mandante na reta final do Brasileirão.