
O domingão (9) foi de bola rolando pesada na 19ª rodada do Brasileirão, marcando o fim do primeiro turno. Dois jogos agitaram a tarde: Palmeiras 2 a 1 Ceará, no Allianz Parque, e Vasco 1 a 1 Atlético-MG, em São Januário.
Leia Também:
No Allianz Parque, o Vozão saiu na frente com um golaço de Lourenço, que acertou um chute de fora da área sem chances para Weverton. Mas o Palmeiras acordou no segundo tempo: Flaco López empatou de pênalti aos 12 minutos, e, dois minutos depois, o 'tigrinho' Vitor Roque virou o jogo após belo passe de Maurício. A vitória por 2 a 1 manteve o Verdão firme na briga pelas primeiras posições.

Em São Januário, o Atlético-MG começou a mil por hora e abriu o placar logo no primeiro minuto com Gabriel Menino, recebendo assistência de Cuello. O Vasco, que foi melhor na partida, empatou ainda no primeiro tempo: Paulo Henrique cobrou pênalti sofrido por Philippe Coutinho e deixou tudo igual. Apesar da pressão cruzmaltina, o jogo terminou 1 a 1 e com gosto de frustração para a torcida da casa.

Classificação e próximos desafios
Com os resultados, o Verdão ocupa o 3º lugar com 36 pontos, enquanto o Ceará é o 12º com 22. O Atlético-MG aparece em 10º com 24, e o Vasco segue em 17º, na zona de rebaixamento, com 16 pontos.
O Gigante da Colina visita o Santos no domingo (17), pela Série A, e o Galo encara o Godoy Cruz na quinta (14), pela Sul-Americana. Já o Palmeiras enfrenta o Universitário do Peru na quinta (14), pela Libertadores, enquanto o Ceará pega o Red Bull Bragantino no sábado (16), pelo Brasileirão.