
O torcedor do Vitória encerrou o primeiro turno preocupado com a situação do clube no Brasileirão, especialmente em partidas longe da torcida. Na atual edição da Série A, o Leão ainda não venceu fora de casa e amarga situação delicada na competição.
Leia Também:
Foram dez partidas como visitante e o torcedor não pôde comemorar nenhum jogo. Os resultados ficaram divididos entre cinco derrotas e cinco empates. Em meio aos tropeços, alguns tiveram um gosto ainda mais amargo, como a derrota no Ba-Vi e o empate sofrido contra o Atlético-MG, quando o time vencia.
Na primeira parte da competição, a equipe rubro-negra somou apenas cinco pontos nos jogos longe do Barradão, ficando na 16ª posição nesse cenário.
Carille se mantém confiante
Com a necessidade de evolução para o segundo turno, o técnico Fábio Carille aproveitou a coletiva de imprensa após a derrota para o São Paulo, no MorumBIS, no sábado (9), para manter a equipe confiante na luta contra o rebaixamento.
"Eu acredito no trabalho. Sempre foi isso, em todos os lugares que trabalhei. Vamos passar muita confiança para esses atletas, eles precisam acreditar. Meu trabalho vai ser entrosar eles para que a gente possa reverter essa situação no segundo turno", disse.
Acredito muito nesse grupo, acredito que o segundo turno vai ser diferente. Ninguém vai jogar a toalha
Se ligue nos resultados do Rubro-Negro fora de casa:
- Juventude 2 x 0 Vitória;
- Atlético-MG 2 x 2 Vitória;
- Fluminense 1 x 1 Vitória;
- Ceará 1 x 1 Vitória;
- Bahia 2 x 1 Vitória;
- Corinthians 0 x 0 Vitória;
- Internacional 1 x 0 Vitória;
- Botafogo 0 x 0 Vitória;
- Mirassol 1 x 1 Vitória;
- São Paulo 2 x 0 Vitória.
Tem mais clubes nessa situação?
Não é só o Leão da Barra que tem dificuldades quando precisa jogar longe de sua terrinha. No entanto, os outros clubes nessa situação não são boas referências para dar alívio ao torcedor.
Sport, Juventude e Fortaleza também convivem com a mesma realidade, alguns com ainda menos pontos. Entretanto, os clubes pernambucano e gaúcho ainda não jogaram todas as partidas do primeiro turno.
O Leão da Ilha teve uma partida fora de casa adiada contra o Atlético-MG e ainda enfrentará o Grêmio neste domingo (10), podendo melhorar o quadro doloroso para o torcedor.
Já o Juventude não jogou contra o Palmeiras em junho, pois o Porco se preparava para a Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. O jogo será no Allianz Parque.