O Palmeiras chegou ao título de número 12 do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (6). Com o empate em 1 a 1 diante do Cruzeiro, o Verdão fez aquilo que parecia ‘impossível’, sobretudo pela diferença de 13 pontos do Botafogo para o segundo colocado. Depois do apito final, o clube paulista divulgou os bastidores do confronto.
Em determinado período, o técnico Abel Ferreira discursou para os jogadores e comissão técnica no vestiário do Estádio Mineirão. "Eu sempre vos disse: o Brasileirão é uma maratona. Ganhar uma vez é difícil. Ganhar de novo é para muito, muito poucos", vibrou o português.
Em seguida, ele frisou que não há despedida. E eu não vou me despedir de ninguém porque não tenho que me despedir de ninguém. OK?".
Leia mais
Palmeiras 'cresce o olho' e quer tirar Cauly do Bahia; entenda
Presida da CBF, Ednaldo Rodrigues fica de escanteio e 'perde' cargo
Soberano: Palmeiras conquista o 12º Campeonato Brasileiro
Como está em uma novela para renovar com o Porco, Abel pode ser uma ‘carta na manga’ para o clube que deseja contratar o meio-campista Cauly, do Bahia, conforme divulgado pelo portal ge.
Aos 28 anos de idade, o meia tem contrato até dezembro de 2026, com multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 270 milhões), segundo o radialista Marinho Jr.
Reclamador nato da falta de reforços nas últimas temporadas, Abel pode ter como ressalva para continuar no Verdão o aporte financeiro para montar um time mais competitivo. Dessa maneira, uma proposta para o camisa 8 do Esquadrão de Aço aparece como válvula de escape da diretoria.