Com uma boa vantagem na liderança da Série A do Brasileirão, o Palmeiras fez o famoso jogo de compadre e empatou com o Cruzeiro por 1 a 1, nesta quarta-feira (06), no Mineirão. O gol que carimbou o 12º título do campeonato brasileiro da história do Verdão foi marcado pela joia Endrick, ainda no primeiro tempo. Nikão, na segunda etapa, balançou as redes para a equipe celeste. O resultado também foi bom para a equipe celeste garantiu vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada.
Sem chances de rebaixamento, mas de olho em uma vaga na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro começou a partida pressionando a equipe paulista, mas não conseguiu ser efetivo para furar a defesa palmeirense e ainda viu o Porco balançar as redes. Após falha de Lucas Silva na entrada da área, Endrick finalizou duas vezes para furar as redes cruzeirense.
Na segunda etapa, os donos da casa foram para cima em busca do empate e foram recompensados. Nikão aproveitou a sobra de bola da defesa do Porco e mandou pro fundo do gol para deixar o placar tudo igual. A partir daí, o Palmeiras até tentou pressionar em busca do segundo gol, mas o placar seguiu inalterado e após o apito os jogadores fizeram a festa dentro de campo.