Após ser divulgado que Neymar pai iria pagar a fiança de Daniel Alves, no valor de 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,4 milhões, exigida pela Justiça da Espanha para deixar a cadeia, o 'coroa' do craque brasileiro veio a público para desmentir o fato nesta quinta-feira (21).
Em um comunicado de esclarecimento divulgado pelo pai de Neymar Jr., ele afirmou que já deu uma 'mão amiga' ao parça do filho no passado e, após a condenação por violência sexual contra uma jovem em Barcelona ser decretada pela Justiça espanhola, largou que não teve mais envolvimento no caso.
A informação sobre o possível pagamento da fiança foi feita pelo jornal local La Vanguardia. A bonificação financeira ajudaria o ex-lateral da Seleção Brasileira a responder em liberdade provisória pelo crime cometido em dezembro de 2022.
Confira a nota na íntegra:
"Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo.
Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais.
Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou. Agora ponto final!"
Leia mais:
Expira horário para Daniel Alves pagar fiança; entenda
Condenado: defesa de Robinho entra com HC para livrar atleta da prisão
"Justiça para os ricos", dispara advogada de vítima de Dani Alves