29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Bateu o desespero - 21/03/2024, 11:15 - Da Redação- Atualizado em 21/03/2024, 11:41

Condenado: defesa de Robinho entra com HC para livrar atleta da prisão

Ex-atleta foi condenado a cumprir 9 anos de reclusão por participar de um estupro coletivo

Robinho durante entrevista
Robinho durante entrevista |  Foto: Reprodução/Record

Condenado a cumprir 9 anos de reclusão por participar de um estupro coletivo, Robinho ainda tenta se livrar da prisão como pode. A defesa do ex-atacante entrou um habeas corpus (HC) no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar impedir que ele seja detido.

Após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologar a sentença imposta pela Justiça da Itália, foi determinado que Robinho fosse preso imediatamente em regime inicial fechado. Não é mais possível entrar com recurso.

O HC foi impetrado às 23h10 de quarta-feira (20), no mesmo dia em que o STJ confirmou sua punição em solo brasileiro. Segundo a defesa do ex-atleta, “no caso em questão, o paciente aguardou em liberdade todo o processo de homologação e nunca representou um risco à aplicação da legislação pátria, portanto sua liberdade é de rigor até o trânsito em julgado da discussão”.

O STJ determinou o envio imediato da certidão de julgamento ao juiz federal da Subseção Judiciária de Santos (SP), local em que Robinho possui uma residência, para início do cumprimento da pena. Com isso, somente trâmites burocráticos restaria para a polícia cumprir a ordem de prisão contra ele.

exclamção leia também