No embalo da liderança na tabela da Segundona nacional, o Vitória carrega o sonho de, além do acesso à primeira divisão, conquistar o título de campeão da Série B. Durante entrevista coletiva, realizada nesta terça-feira (5), o atacante Osvaldo disse que a equipe mantém o foco total na classificação, mas também mira o troféu para fazer a festa do torcedor rubro-negro.
"Ninguém acreditava pelo primeiro semestre, muito abaixo. Torcedor virou a chave, foi muito importante naquele primeiro jogo, como falei. Ao passar dos jogos a gente foi acreditando muito que seria possível lutar até o final. Primeiro objetivo é o acesso. Buscando o acesso, a gente vai forte buscar esse título para ficar na história no clube, e o torcedor merece esse presente depois de viver momentos difíceis", comentou.
Leia mais
Jogadores do Vitória que estavam no Náutico são repassados
Vitória bota torcedor pra virar ‘designer’ do manto rubro-negro
Com o campeonato chegando perto do fim, as partidas tendem a ficar ainda mais acirradas e a disputa pelas colocações mais intensa. Por isso, o camisa 11 do Leão valoriza o psicológico durante estas fases finais.
“Mental vai ser muito importante, equipe com o mental mais forte. Equipes agora vão minimizar ao máximo o erro. Fechar a casa, levar a vitória a todo custo, serão poucos 3 a 0, mais vitórias por 1 a 0. Cada jogo é importante para quem está lá embaixo e para quem está buscando o acesso. Quem estiver mentalmente mais forte vai sobressair", afirmou.
Líder isolado da Série B com 49 pontos, três a mais do que o segundo colocado, Sport, o Vitória tem a missão de defender o seu posto no topo da competição no domingo (10), contra o CRB, às 18h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas.