Os três jogadores do Vitória que estavam emprestados ao Náutico já estão de casa nova. Sendo assim, Gabriel Santiago, Eduardo e Alisson Santos vão seguir carreiras em outros clubes nesta temporada.
Disputado no mercado da bola, o cria da base Gabriel Santiago estava com seu futuro encaminhado no Londrina para a sequência da Série B. Porém, em uma reviravolta, a Ponte Preta deu um chapéu no seu concorrente direto ao rebaixamento e acertou a contratação do jogador. O meia de 23 anos firmou um vínculo com a Macaca até o fim desta temporada de 2023, por empréstimo, e tenta auxiliar a equipe na briga acirrada pela parte de baixo da tabela da Segundona nacional.
Leia mais
Urgente! Lateral do Vitória sofre grave lesão e está fora da temporada
Vitória inicia preparação para enfrentar time nordestino na Série B
Revelado em 2020 pelo Leão da Barra, Gabriel ganhou destaque apenas em 2022, quando ajudou o Rubro-Negro a garantir o acesso para a Série B do Brasileirão. Após a classificação, o atleta foi emprestado ao Náutico, onde estava até a metade deste ano.
Mais empréstimos
Outros dois atletas pertencentes ao Vitória e que faziam companhia a Gabriel no Timbu, o meio-campista Eduardo, conhecido como Dudu, e o atacante Alisson Santos também deixaram o time de Recife, após eliminação ainda na primeira fase da Série C.
Dudu possui contrato com o Leão até o ano de 2025 e foi cedido por empréstimo para a Portuguesa, de São Paulo. Já Alisson Santos tem vínculo firmado até 2026 e defenderá o Sampaio Corrêa, rival direto da Macaca no próximo sábado (9), às 17h.
Vale lembrar que uma nova oportunidade surgiu para as equipes da Série B, durante o período de 3 a 15 de setembro. Em meio a esses dias, os clubes terão a chance única de adquirir jogadores dos times que foram eliminados na primeira fase da Série C.