Ameaçado de rebaixamento na tabela da Segundona, o Londrina segue em busca de novas peças para reforçar o elenco e mudar esta situação. Sendo assim, o Tubarão acertou a contratação, por empréstimo, do meia Gabriel Santiago, que estava no Náutico e pertence ao Vitória.
O jovem de 23 anos é cria da base do Leão e iniciou sua caminhada profissional no ano de 2020, porém com pouca oportunidade na ocasião. Ele ganhou mais chances na campanha que consagrou o retorno do Rubro-Negro à segunda divisão nacional, durante o ano passado.
Após o acesso, Gabriel foi emprestado ao Náutico, onde disputou 26 jogos e marcou cinco gols. O meia, no entanto, não conseguiu repetir o feito de classificar o Timbu para a Série B, sendo eliminado precocemente ainda na primeira fase e, com isso, ganhou a liberação para sair rumo a outra equipe.
Com contrato vinculado ao Vitória até dezembro de 2025, o jogador chega ao Londrina para ajudar na situação delicada vivida pelo time do Paraná. O Tubarão ocupa a 19ª colocação da Série B, com 19 pontos somados, sete a menos do que o porteiro do Z-4, a Chapecoense, que tem 26.
Apesar de ser o último dia da janela de transferências, uma nova oportunidade será ofertada paras as equipes da Série B, pois entre 3 e 15 de setembro, os clubes terão a chance de contratar, de forma exclusiva, jogadores dos times eliminados ainda durante a primeira fase da Série C.