A ministra francesa do Esporte, Amélie Oudéa-Castéra, mergulhou e tomou banho no Rio Sena, neste sábado (13). A atitude da ministra foi tomada a duas semanas do início das Olimpíadas em Paris, em meio a discussões se o rio, que receberá provas aquáticas, está poluído ou próprio para banho.
Oudéa-Castéra estava acompanhada do triatleta paralímpico Alexis Hanquinquant. Eles mergulharam próximo às pontes Alexandre III e Invalides. “Foi uma emoção indescritível. Estamos sonhando e esperando por isso. Teve muito trabalho envolvido por anos feito por um grupo de pessoas e fomos bem-sucedidos. Graças aos jogos, estamos intensificando o desafio de tornar o rio pronto para nadar”, disse a parlamentar após o mergulho.
Leia também:
Ba-Vi do Metal: amigos dividem o amor pelo esporte e pelo rock
Sonia Guajajara rebate ‘close errado’ de Abel Ferreira: “Inadmissível"
No dia 17 de julho, próxima quarta, quem cairá nas águas é Anne Hidalgo, prefeita de Paris. Nesta sexta-feira (12), as autoridades anunciaram que, depois de vários resultados negativos, os parâmetros estavam dentro dos limites autorizados para a competição.
Os maus resultados da qualidade da água provocaram diversos adiamentos dos ensaios da cerimônia de abertura dos jogos, marcada para o dia 26 de julho, com desfile ao lingo do Sena. O ensaio foi finalmente marcado para esta terça (16).
Veja:
🇫🇷 BOYCOTT JJ.OO. PARIS-24. Com en temps de M. Fraga, emulant els seus actes com a bons feixistes que són, la ministra francesa d'Esports AMELIE OUDEA-CASTERA es submergeix al SENA per demostrar que l'aigua és apte per a la natació 🤮🤡 Millor quedeu-vos a casa ✊ pic.twitter.com/JjDZhI567M
— JosepBastardas ☭ (@josepbastardas) July 13, 2024