Principal jogador do setor ofensivo do Vitória, o meia Matheusinho ficou de fora do Ba-Vi deste último domingo (11), quando o Leão foi derrotado para o maior rival pelo placar de 2 a 0. Ofensivamente, o time rubro-negro teve uma produção abaixo do esperado e, pela primeira vez na temporada, não marcou nenhum gol no clássico, este pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Suspenso do Ba-Vi por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Cuiabá, Matheusinho vem se tornando cada vez mais fundamental para o Leão. Segundo o aplicativo Sofascore, o meia tem a maior nota média entre todos os jogadores do elenco no Brasileirão: 7.13. Além disso, lidera os rubro-negros também em passes decisivos por jogo (1.1).
Leia mais:
Vitória perde volante e treinador para confronto contra o Cruzeiro
Na minha casa mando eu: Mandantes levam a melhor nos clássicos Ba-Vi
Carpini corneta falta de "efetividade", mas valoriza atuação no Ba-Vi
São muitas estatísticas em que Matheusinho se destaca. Atrás apenas de Alerrandro, é o segundo jogador do Vitória no campeonato com mais participações diretas em gol (6), mesmo sem ter cobrado nenhum pênalti, diferente do camisa 9. É também o vice-líder na artilharia rubro-negra (3) e nas assistências (3).
Ainda de acordo com o aplicativo, o camisa 30 faz diferença até na defesa. Ele tem uma média de 1.3 desarmes por jogo, o líder nesse quesito entre os jogadores de ataque. No entanto, apesar de tantos números expressivos, o técnico Thiago Carpini não considera que a derrota no Ba-Vi passa pela ausência do meia.
"Eu não acho justo atrelar o resultado a participação ou não de determinado atleta. Lógico que o Matheusinho faz falta, nós não temos no elenco alguém com a mesma característica com ele. Mas não acredito que a derrota foi pela ausência dele", disse o treinador em entrevista coletiva.
A boa notícia para o Vitória é que Matheusinho estará presente no jogo contra o Cruzeiro, próximo compromisso no Brasileirão. A partida está marcada para a próxima segunda-feira (19), às 20h, no Barradão.